Esporte: Atletas paraolímpicos disputam últimas vagas para as Olimpíadas da Argentina

Open Paraolímpico será realizado em São Paulo até o dia 7 de novembro

ter, 04/11/2003 - 12h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro(CPB), realiza de 4 a 7 de novembro o Open Paraolímpico de Atletismo e Natação. O evento vai reunir nas raias e na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, cerca de trezentos participantes, entre eles atletas brasileiros convidados e integrantes das seleções permanentes do CPB, bem como os destaques internacionais, que estarão acompanhados de seus técnicos e dirigentes.

‘Sediar esta realização é um orgulho para São Paulo, pois, além de ser uma oportunidade para mensurar o nível dos atletas brasileiros em relação aos competidores estrangeiros, as competições vão mostrar nossas atuais e futuras possibilidades em direção ao pódio’, diz o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael. Os resultados também servirão para o preenchimento das últimas vagas brasileiras que representarão o País nos 2ºs Jogos Parapanamericanos, no próximo mês em Mar del Plata, Argentina.

As delegações começam a chegar ao ginásio do Ibirapuera nesta terça-feira, dia 4. O congresso técnico acontece na quarta-feira, dia 5, a partir das 10 horas, quando serão comunicadas todas as definições do certame. Em seguida, serão realizados os treinos para reconhecimento da pista e da piscina.

As competições serão abertas oficialmente na quinta-feira, dia 6, às 8 horas. Estarão presentes o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, André Almeida Cunha Arantes, o Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto. O encerramento será
na sexta-feira, dia 7, às 18h30.

OPEN PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO E NATAÇÃO
Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

Programação:
Dia 4 de novembro (terça-feira) – Chegada das delegações
Dia 5 de novembro (quarta-feira) – Congresso Técnico e Treinamentos na pista e na piscina
Dia 6 de novembro (quinta-feira) – Abertura oficial das competições – às 8 horas
Dia 7 de novembro (sexta-feira) – Competições: das 8h30 às 13 horas e das 14h30 às 18h30

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo

C.C.