Especial: Vestibular da Faculdade de Engenharia Química de Lorena oferece 240 vagas

Inscrições poderão ser feitas de 4 a 22 de novembro

seg, 14/10/2002 - 11h31 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil) abriu 240 vagas para cursos de engenharia em 2003, de acordo com o edital do processo seletivo publicado no Diário Oficial do Estado do dia 11 de outubro. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 22 de novembro e a seleção ficará a cargo da Vunesp.

As 240 vagas estão assim distribuídas:
– 40 para Engenharia de Materiais (período integral)
– 40 para Engenharia Bioquímica (período integral)
– 80 para Engenharia Química (período diurno)
– 80 para Engenharia Industrial Química (período noturno)

Ensino e pesquisa

A Faenquil é uma autarquia de regime especial, subordinada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado, localizada na cidade de Lorena. Oferece os cursos citados em nível de graduação, além do ensino médio e profissionalizante e na área de química.

Objetivando formar novos pesquisadores e possibilitar especialização aos profissionais de ensino superior, a escola mantém programas de pós-graduação nas áreas de Biotecnologia Industrial (mestrado), Engenharia de Materiais (mestrado e doutorado), Engenharia da Qualidade (especialização) e Matemática (especialização).

Desenvolve ainda atividades de pesquisa em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional como Biotecnologia Industrial, Engenharia Química, Meio Ambiente, Materiais Especiais, Qualidade e Química Fina. Mantém convênios e acordos de cooperação com diversas instituições nacionais e internacionais.

Da Agência Imprensa Oficial