Especial: USP cria regimento para o Instituto de Medicina Tropical

Medida estabelece as diretrizes de funcionamento do centro especializado, criado em 1958

sex, 04/10/2002 - 11h20 | Do Portal do Governo

A reitoria da Universidade de São Paulo (USP) criou o regimento do Instituto de Medicina Tropical (IMT). A medida estabelece as diretrizes de funcionamento do centro especializado, criado em 1958. A resolução está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 4.

O regimento do IMT define as propostas de atuação do instituto: realizar pesquisas nas áreas de doenças tropicais e saúde internacional; formar pesquisadores na especialidade; interagir com os demais departamentos da USP; prestar serviços de extensão universitária em todo o País; divulgar os avanços científicos e manter intercâmbio com centros nacionais e estrangeiros.

O IMT ocupa dois prédios, com 10 mil metros quadrados, no complexo do Hospital das Clínicas, vizinho das faculdades de Medicina, Saúde Pública e Enfermagem. Os laboratórios operam com amostras de hematologia, virologia e protozoologia, além de fazer análises de micologia, bacteriologia, parasitologia aplicada, hepatologia, helmintologia, imunopatologia das doenças tropicais, dermatologia tropical e imunologia e soroepidemiologia.

O centro tem dois biotérios para criação de animais para pesquisas e aulas práticas. No quadro de 53 funcionários do IMT estão inclusos 8 professores doutores.

Mais informações: www.imtsp.fm.usp.br
Correio eletrônico: jtakeda@usp.br

Da Agência Imprensa Oficial