Especial: Unicamp estuda segurança e qualidade de vida

Equipe multidisciplinar vai elaborar plano de estudos dentro do campus

qua, 02/10/2002 - 11h16 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) criou um grupo de trabalho multidisciplinar para elaborar um plano de estudos capaz de ampliar a segurança e qualidade de vida no câmpus. A equipe é composta por docentes, funcionários e alunos e coordenada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário. A portaria que designa os participantes está publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 2.

Entre as propostas, há a elaboração de um mapa de segurança que identificará os locais de maior incidência de ocorrências no campus e a evolução dos casos nos períodos diurno e noturno. O trânsito também está em discussão. Serão colhidos dados sobre o tráfego de veículos, sinalização de vias, travessias e vagas nos estacionamentos.

A equipe vai discutir ainda a cessão de espaços comerciais nos câmpus (Campinas, Piracicaba e Limeira) e a utilização de espaços internos, como o ginásio multidisciplinar, para atividades culturais e sociais.

Representação

Nas reuniões do grupo, que serão semanais, a comunidade acadêmica estará representada por diretores de unidades de ensino e pesquisa e entidades de cada segmento – docentes, alunos e funcionários. O grupo irá colher informações com especialistas da Unicamp e de outras universidades nas questões de segurança e qualidade de vida, com a proposta de levantar sugestões para a elaboração do plano. A equipe tem 30 dias para apresentar as propostas de trabalho.

Rogério Silveira- Da Agência Imprensa Oficial