Especial: Unesp de Assis abre inscrições para pós em Letras

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 31 deste mês

qui, 03/10/2002 - 12h04 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ – Unesp, câmpus de Assis, terá novas turmas de pós-graduação em cursos de mestrado e doutorado. O processo seletivo para o ingresso em 2003 será nas áreas de Filologia e Lingüística Portuguesa, Teoria Literária e Literatura Comparada e Literaturas de Língua Portuguesa. A íntegra do edital está publicada na edição desta quinta-feira, dia 3, do Diário Oficial do estado.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 31 na Seção de Pós-graduação da FCL de Assis, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, ou por sedex. Neste caso, a documentação deve ser enviada à Seção de Pós-graduação – Unesp FCL/Assis, Avenida Dom Antônio, 2.100, Parque Universitário, CP 65, CEP 19806-900, Assis/SP. São 25 vagas para o curso de mestrado e 10, para doutorado.

Exigências

Os interessados no curso de mestrado devem apresentar Curriculum vitae e cópia autenticada do diploma e do histórico escolar do curso de graduação em Letras ou em áreas afins e o pré-projeto de pesquisa.

Dos candidatos ao doutorado, portadores de título de Mestre, serão exigidas também cópia da dissertação de mestrado e cópia autenticada do diploma e do histórico escolar de mestrado em Letras ou em áreas afins. Os inscritos em doutorado, sem título de Mestre, devem apresentar memorial documentado (que comprove atividade cultural e científica).

A seleção será no período de 8 de novembro a 18 dezembro e terá três etapas: prova escrita, entrevista e análise do Curriculum vitae e do histórico escolar e prova de proficiência em língua estrangeira. A divulgação do resultado final será dia 18 de dezembro.

Informações complementares podem ser obtidas na Seção de Pós-graduação da FCL, Unesp de Assis, pelo telefone (0 XX 18) 3302-5809, ou pelo e-mail: posgradu@assis.unesp.br ou no site www.assis.unesp.br

Da Agência Imprensa Oficial