Especial: Unesp abre inscrições para residência em veterinária

Curso é dirigido a veterinários formados no máximo há dois anos e alunos do último semestre da graduação

sex, 27/09/2002 - 10h41 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre inscrições para residência em medicina veterinária, no período de 1º a 29 de novembro. São quinze cursos disponíveis e o edital completo está publicado na edição de quinta-feira, dia 26, do Diário Oficial do Estado.

O curso de Fisiopatologia de Reprodução e Obstetrícia tem duração de um ano. As demais áreas demandam dois anos. São elas: Anestesiologia Veterinária, Cirurgia de Grandes Animais, Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica de Grandes Animais, Clínica de Pequenos Animais, Enfermidades Infecciosas dos Animais, Enfermidades Parasitárias dos Animais Domésticos, Inspeção Sanitária de Alimentos, Laboratório Clínico Veterinário, Ornitopatologia, Patologia Veterinária, Planejamento em Saúde Animal e Saúde Pública, Radiologia Veterinária e Zoonoses e Saúde Pública.

As vagas serão preenchidas de acordo com o número de bolsas concedidas pelo Conselho Estadual da Formação Profissional na Área da Saúde (Conforpas). As aulas têm início em março de 2003.

Como se inscrever

Os interessados devem se dirigir à seção de pós-graduação da FMVZ, de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 11h30 e das 14 às 17 horas. Há possibilidade da inscrição ser por procuração ou pelo correio.

Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, certificado militar, currículo documentado, diploma de veterinário e histórico escolar da graduação. O candidato deve também trazer três fotos 3×4 e pagar a taxa de inscrição na seção de finanças da Faculdade.

Mais informações estão disponíveis no site: www.fmvz.unesp.br
Seção de Pós-Graduação da FMVZ – Unesp
Distrito de Rubião Junior, s/nº – CEP 18618-000 – Botucatu-SP

Da Agência Imprensa Oficial