Especial: SUS promove programa de aprimoramento em saúde mental

Inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de novembro

qua, 23/10/2002 - 9h06 | Do Portal do Governo

A partir de hoje, os profissionais formados em Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional poderão participar do Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde Mental a ser desenvolvido no Ambulatório de Saúde Mental do Mandaqui, no Ambulatório de Saúde Mental do Jaçanã e na Enfermaria do Complexo Hospitalar do Mandaqui.

O SUS/SP e o Conselho Estadual de Formação de Profissional na Área de Saúde (Conforpas) selecionarão os inscritos. Comunicado com as normas do programa, na íntegra, está publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 23.

Bolsas

Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), cujo valor ainda não foi fixado pelo Conforpas. A duração do curso será de dois anos com carga de 40 horas semanais. A seleção constará de prova escrita, entrevista e análise de currículo.

A prova de caráter eliminatório será realizada no dia 22 de novembro às 9 horas com questões sobre reabilitação psicossocial, políticas de saúde mental, tratamento da crise psicótica e neurótica e trabalho multi e interprofissional em saúde mental. Serão convocados para a entrevista no dia 6 de dezembro, às 10 horas, os habilitados na prova escrita.

Onde se inscrever

As inscrições podem ser feitas das 9 às 17 horas na Rua Dr. Luiz Lustosa da Silva, 369, Mandaqui, até o dia 20 de novembro.

Da Agência Imprensa Oficial