Especial: Senac expande cursos técnicos

Aulas serão ministradas em unidades da Grande São Paulo e Interior

ter, 06/08/2002 - 10h29 | Do Portal do Governo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está lançando oito cursos técnicos em unidades da Grande São Paulo e do interior do Estado. As portarias do Conselho Estadual de Educação que autorizam o funcionamento dos cursos estão publicadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.

A experiência adquirida em algumas unidades está sendo levada a outros Centros de Desenvolvimento Profissional. No Senac Jaú serão criados três cursos técnicos na área de Turismo e Hospitalidade: hotelaria, hospedagem e alimentos e bebidas. Todos requerem estágio. A unidade de Santos terá a habilitação profissional de técnico-ator. A instituição promoverá três cursos da área da saúde. O de técnico em podologia passará a ser ministrado nos Centros de Desenvolvimento Profissional de Itapetininga, Osasco e Sorocaba. O curso de esteticista, que inclui as qualificações de profissional esteticista facial e corporal, será levado ao Senac de São Carlos e o de gestão de serviços de saúde à unidade de Itaquera.

O curso técnico em paisagismo passou por uma reformulação. Sua nova estrutura, que inclui qualificação profissional em projeto de jardins e em gerenciamento de empreendimentos paisagísticos, será levado às seguintes unidades: Centro de Educação em Design de Interiores (capital) e aos Centros de Desenvolvimento Profissional de Bauru, Campinas, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Taubaté e Votuporanga.

Histórico

Criado em 10 de janeiro de 1946, o Senac é uma instituição de educação profissional aberta a toda a sociedade. Sua administração é exercida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em cumprimento aos decretos 8.621 e 8.622, que deram origem à instituição.

Oferece cursos nas áreas de artes, comércio, comunicação, conservação e zeladoria, design, gestão, imagem pessoal, informática, lazer e desenvolvimento social, turismo e hospitalidade, saúde e meio ambiente. Ao longo dos 56 anos de atividades, o Senac preparou mais de 36,5 milhões de pessoas para o setor de comércio e serviços. Com mais de 15 mil docentes, atua em 1.914 municípios de todo País, capacitando cerca de 2 milhões de profissionais por ano.

Da Agência Imprensa Oficial

Mais informações podem ser obtidas no site: www.sp.senac.br