Especial: Semana da Criança tem 11 peças infantis com ingressos a R$ 1,00

Espetáculos fazem parte do projeto 'Domingo no Teatro'

ter, 08/10/2002 - 11h16 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 12 de outubro, comemorando o Dia das Crianças, o projeto Domingo no Teatro traz 11 espetáculos infantis com ingressos a R$ 1,00. Entre as opções estão peças como ‘Panos e Lendas’, ‘Uma Professora Maluquinha’, ‘A Emília foi Raptada’ e ‘Pluft, o Fantasminha’.

Os ingressos são vendidos nos Poupatempo de Itaquera e Santo Amaro e nas estações Santana do Metrô e Barra Funda da CPTM. A programação está disponível no site www.cultura.sp.gov.br

O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação dos Produtores Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), com o objetivo de popularizar o teatro.

A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida integralmente ao Fundo de Assistência à Classe Teatral, entidade que há nove anos vem trabalhando em favor dos artistas portadores do vírus HIV.

Peças

– Aladdin

As aventuras do garoto que encontra a lâmpada maravilhosa e entra em conflito com um grão-vizir que quer dominar o reino. De Fernando Lyra Jr., com o autor, Marcelo Maris, Carlos Norton e outros. Teatro da União Cultural – Rua Cel. Oscar Porto, 208 – Metrô Brigadeiro – horário: 17h30.

– Cantando histórias com Celelê e Ralalá

Em ritmo de videoclipe, o ursinho Pimpão, a tartaruga Uga-Uga e outros personagens tratam de conceitos importantes para as crianças. Texto e interpretação de Celise Melo e Regiane Toledo. Teatro Recriarte Bijou – Praça Roosevelt, 172 – Metrô República – horário: 16 horas.

– A Emília foi raptada

Adaptação de uma história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, sobre o repentino desaparecimento da Emília. De Abigail Funicelli, direção de Sandra Gabby, com Karina Menezes, Pedro Gomes e outros. Teatro Jofre Soares – Rua Major Diogo, 547 – Metrô Anhangabaú – horário: 17h30.

– O Mágico de Oz

As Aventuras de Doroti com seus amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. De J.R. Caprarole, direção de Paulo Perez, com Thais Rateiro, Zamir de Castro e outros. Teatro Jardim São Paulo – Av. Leôncio de Magalhães, 382 – Metrô Jardim São Paulo – horário : 16 horas.

– O Marinheiro Pimpão e o Coelho Trapalhão

Durante uma pescaria, o marinheiro Pimpão pega no sono e sonha com personagens do folclore brasileiro. Texto e interpretação de Waldemar Sillas. Teatro das Nações – Av. São João, 1.737 – Metrô Santa Cecília – horário: 11 horas.

– Panos e Lendas

Musical baseado em histórias e canções tradicionais do folclore brasileiro. De Vladimir Capella e José Geraldo Rocha, direção de Chico Cabrera, com Rita Ivanoff, Carol Bezerra, Leandro Pacheco e outros. Teatro Bibi Ferreira – Av. Brig. Luiz Antônio, 931 – Metrô São Joaquim – horário: 16 horas.

– Pluft, o Fantasma

Um fantasminha que mora com a família numa casa abandonada, às voltas com um problema: tem medo de gente. De Maria Clara Machado, direção de Paolino Raffanti, com Marlene Santos, Dino Arino e outros. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 Metrô Brigadeiro – horário: 17h30.

– Uma Professora muito Maluquinha

Um grupo de antigos alunos reencontra-se e recorda seus momentos com uma professora de infância. De Ziraldo, direção de Renato Mano, com Cristina Ciambroni, Edna Lima e outros. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – horário: 11 horas.

– O que é, o que é? O incrível mundo de perguntas sem respostas

Um garoto curioso em busca de respostas para as suas numerosas perguntas. Texto e direção de Max Miller, com Alberes Farias, Margareth Arrais e outros. Teatro Augusta – Rua Augusta, 943 – Metrô Consolação – horário: 16 horas.

– A Roupa Nova do Rei

Adaptação teatral do clássico de Hans Christian Andersen. Direção de Lauro Bastida e Christina Maresti, com Gisele Infante, Cibelle Martin, Bonifácio Feitosa e outros. Teatro da União Cultural – Rua Cel. Oscar Porto, 208 – Metrô Brigadeiro – horário: 16 horas.

– Sonho de uma Noite de Verão

Adaptação infantil da obra de Shakespeare. Um duende arma uma série de confusões em torno de dois casais apaixonados. Direção de Paulo Perez e Telma Dias, com Daniel Ribeiro, Eliane Rossetto, Nill de Pádua e outros. Teatro Maria Della Costa – Rua Paim, 72 – Metrô Anhangabaú – Horário: 16 horas.

– Wild Stories

Luz negra, papel e pano são utilizados para a encenação de dois contos do escritor irlandês Oscar Wilde. De Lavínia Pannunzio e Alexandre Stockler, com Lavinia Pannunzio, Ando Camargo e Adriana Capparelli. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 16 horas.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura