Especial: Secretaria da Segurança credencia psicólogos para autorização de porte de arma

Interessados devem se inscrever no período de 1º a 29 de novembro

qui, 17/10/2002 - 9h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) abre no período entre 1º e 29 de novembro inscrições para psicólogos e clínicas interessadas em expedir laudos de aptidão psicológica para o manuseio de armas. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira, dia 17.

O credenciamento tem validade de um ano e está aberto a profissionais ou clínicas registradas no Conselho Regional de Psicologia. Atualmente existem 300 profissionais credenciados no Estado.

Documentos e requisitos

O credenciamento exige requerimento à Divisão de Produtos Controlados (DPC), constando nome, endereço, CIC, RG e telefone do interessado. É preciso apresentar uma cópia do diploma de psicólogo e comprovante de regularidade no Conselho Regional de Psicologia.

Para as clínicas, é necessário entregar também a relação nominal do pessoal técnico e burocrático, com a comprovação de escolaridade e vínculos empregatícios. Além disso, é preciso apresentar lista descritiva de aparelhos e equipamentos e atestado de antecedentes criminais do responsável pela instituição. O recredenciamento, exige além dos documentos acima, o credenciamento do ano anterior.

Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria da Segurança Pública: www.ssp.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial