Especial: Secretaria da Fazenda facilita acesso a informações para servidores

Comunicado sobre o assunto está publicado no Diário Oficial do Estado

sex, 25/10/2002 - 10h50 | Do Portal do Governo

Com a utilização de sistemas informatizados, a Secretaria da Fazenda do Estado está procurando aprimorar seus serviços e oferecer mais facilidades aos órgãos da administração pública. No site da secretaria é possível aos servidores fazer consultas e obter informações e demonstrativos de pagamentos.

O serviço está disponível para funcionários públicos e celetistas (ativos e inativos). Comunicado do Departamento de Despesa de Pessoal do Estado sobre o assunto está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 25 de outubro.

Por meio do Sistema de Lançamento para a Folha de Pagamento (Silaf), os profissionais da administração de pessoal dos orgãos estaduais têm à disposição um sistema para cadastro que inclui: adicional noturno, ajuda de custo alimentação, boletim de freqüência, boletim de vale-transporte, férias, gratificação de trabalho noturno e serviço extraordinário.

Além disso, a informatização garante a agilidade do desconto no holerite de importâncias destinadas a entidades de classe, órgãos públicos e cooperativas integradas por servidores públicos estaduais, conhecida como consignação.

Menos papel

O diretor do Departamento de Despesa de Pessoal do Estado, João Batista Carvalho, comemora a modernização: “O processo atual elimina o antigo trâmite de papéis, e a rapidez da informação gerencial contribui para maior confiabilidade das pesquisas.”
Os responsáveis pelas unidades administrativas devem dirigir-se às Divisões Seccionais de Despesa e adquirir CD para instalação do Silaf e senha de acesso.

As atualizações estão no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br/folha) no link SILAF. O equipamento deverá ter, no mínimo, espaço livre de 7 MB, gerenciado pelo Win/98 ou superior, CD Rom e Internet Explorer 6.0.

O site também possibilita o preenchimento da Guia de Arrecadação Estadual (GARE – GR) para receitas destinadas à devolução de vencimentos, vantagens e provimentos recebidos a maior.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão Seccional de Despesa de sua cidade ou a sede da Secretaria da Fazenda, que fica na Avenida Rangel Pestana, nº 300 – São Paulo. O telefone é: (0 XX 11) 3243-3739 (Divisão de Estudos e Informação do Silaf).

Da Agência Imprensa Oficial