Especial: São Paulo terá mais quatro unidades do PAT

Postos iniciarão as atividades na próxima semana

qui, 17/10/2002 - 11h01 | Do Portal do Governo

Mais quatro Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) iniciarão as atividades na próxima semana na capital paulista, atendendo os bairros de Jaçanã, Jaraguá, Jardim São Luís e Santana. Os três primeiros foram implantados em parceria com as secretarias estaduais que fazem parte do Centro de Integração da Cidadania (CIC). O PAT de Santana foi concluído em sistema de parceria com a paróquia do bairro e está localizado ao lado da Estação Santana do Metrô.

Em 95 havia apenas sete PATs na capital. Hoje são 177 em todo o Estado de São Paulo. As novas unidades fazem parte dos planos da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), de entregar 10 novos postos até o final do ano. Em setembro, haviam sido instalados os de Sapopemba e Cidade Tiradentes.

Os PATs, criados na Capital e no Interior, são na maioria totalmente informatizados. Prestam serviços de cadastro de trabalhadores, captação de vagas junto às empresas, encaminhamento dos pedidos de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e orientação trabalhista. Além disso, o trabalhador pode fazer inscrição para o Programa de Qualificação e Requalificação Profissional, e ainda obter informações sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger), Programa de Atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência (Padef) entre outros.

Novos postos:

PAT Jardim São Luís
CIC Sul (Av. Hum, 100 – Jardim São Luís)
Início das operações: segunda-feira, dia 21 – 15h30

PAT Santana
Rua Gabriel Piza, 122 (ao lado da Estação Santana do Metrô)
Início das operações: terça-feira, dia 22 – 10 horas

PAT Jaçanã
CIC Norte (Rua Aria da Rocha Miranda 36 – Jova Rural Jaçanã)
Início das operações: terça-feira, dia 22 – 14 horas

PAT Jaraguá
CIC Oeste (Estrada de Taipas, 990)
Início das operações: terça-feira, dia 22 -17 horas

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria do Trabalho