Especial: Roteiros turísticos de São Paulo serão apresentados em feira do Mercosul

Objetivo é estimular o turismo doméstico

seg, 07/10/2002 - 11h22 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Turismo do Estado de São Paulo vai apresentar em novembro, no Rio Grande do Sul, as principais atrações paulistas em duas exposições: 14º Festival de Turismo de Gramado e 10º Salão de Negócios Turísticos do Mercosul. O objetivo é estimular o turismo doméstico, conforme despacho publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, dia 5, que autoriza a montagem do estande paulista.

Os eventos são simultâneos e serão realizados entre 7 e 10 de novembro, no Parque de Feiras Sierra Park, em Gramado, na serra gaúcha. Serão destacadas as seguintes atrações: Circuito Hidrovia Tietê-Paraná – viagem de barco nas cidades banhadas pelo Rio Tietê; Pólo Cuesta – turismo rural nas cidades da região norte; Circuito das Águas – opção de saúde e aventura; Balneários – passeios nas praias do litoral norte e sul do Estado; Ecoturismo Rural – visitas às fazendas cafeeiras que hoje funcionam como hotéis e apresentam a culinária e o dia-a-dia do campo; Turismo Religioso – peregrinação da fé que reúne multidões, em municípios como Aparecida, Pirapora do Bom Jesus, Tambaú, Matão e São Luís do Paraitinga.

Em edições passadas, os eventos registraram público médio de 10 mil visitantes entre agentes de viagens, operadores e imprensa. Mais informações no site www.marsil-rs.com.br/festuris/home.htm

Da Agência Imprensa Oficial