Especial: Projeto Vida Nova forma empreendedores

Iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Administração Penitenciária e Emprego e Relações do Trabalho

qua, 06/11/2002 - 9h00 | Do Portal do Governo

Lançado nesta terça-feira, 5 de novembro, o Projeto Vida Nova vai profissionalizar familiares de detentos e oferecer condições para que eles criem e gerenciem seus próprios negócios. Os primeiros 60 alunos, divididos em duas turmas, assistiram ontem à aula inaugural.

Os cursos serão realizados em três etapas: inicialmente terão 15 dias de matérias teóricas e depois, até 22 de dezembro de 2002, haverá atividades teóricas e práticas. Ao finalizar o projeto, os futuros empreendedores terão acompanhamento dos agentes do Banco do Povo Paulista e acesso a financiamentos.

Alimentação e vestuário
As aulas são ministradas na Rua do Hipódromo, 600 – Brás. Três salas reformadas pelo Banco do Povo Paulista são utilizadas para os treinamentos técnicos e específicos.

O programa oferece cursos de culinária, corte e costura, comercialização, marketing, gestão, teoria da organização, globalização, ética, cidadania, entre outros. Segundo pesquisa feita entre os participantes, os setores mais procurados foram alimentação e vestuário.

A iniciativa é uma parceria entre Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Banco do Povo Paulista e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), por meio do Programa de Auto-Emprego (PAE).

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Sert