Especial: Projeto Domingo no Teatro apresenta peças por um real

Preço é válido apenas para as sessões de domingo

seg, 09/09/2002 - 10h21 | Do Portal do Governo

No próximo dia 15, a peça teatral Não me conte verdades entra no circuito Domingo no Teatro, projeto que oferece espetáculos pelo preço promocional de R$ 1,00. Esse valor é válido apenas para os domingos.

Entre os dias 9 e 14, a população poderá comprar ingressos para onze apresentações, sete dirigidas ao público adulto e quatro destinadas às crianças. O comunicado completo da Secretaria da Cultura sobre a programação está na edição deste sábado, dia 7, do Diário Oficial do Estado.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos postos Poupatempo Itaquera e Santo Amaro, e nas estações Santana do Metrô e Barra Funda da CPTM. Confira abaixo a programação completa para o próximo domingo, bem como a sinopse das peças em cartaz.

Domingo no Teatro é uma parceria entre a Associação dos Produtores Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) e Secretaria da Cultura. A renda obtida com a venda das entradas será destinada ao Fundo de Assistência à Classe Teatral (FACT). A entidade é comandada por Etty Frazer, que há nove anos trabalha em prol de artistas portadores do vírus HIV.

Venda de ingressos

Estação Barra Funda – CPTM
Estação Santana – Metrô
Poupatempos: Itaquera (avenida do Contorno, 60) e Santo Amaro (rua Amador Bueno, 258)
Horário: segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e sábado das 7 às 13 horas
Mais informações – www.cultura.sp.gov.br e telefone (11) 5565-0328
Venda de ingressos de 9 a 14 (ou até se esgotarem)

Escolha a sua peça
Teatro adulto
As malvadas – Comédia sobre três mulheres enlouquecidas que fazem qualquer coisa para alcançar o sucesso. Texto e direção de Alessandro Marson, com Wanderley Damaceno, Hélcio Henrique e Daniel Gonzales. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 21 horas.
Auto da paixão e da alegria – Comédia que utiliza referências do imaginário popular para falar sobre a passagem de Cristo pela Terra. De Luis Alberto de Abreu, direção de Ednaldo Freire, com Luti Angelelli, Edgar Campos, Mirtes Nogueira e Aiman Hammoud. Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro – Horário: 19 horas.
Cachorro! – Comédia dramática sobre um grupo de mendigos que vivem debaixo de um viaduto. Texto, direção e interpretação de Ênio Gonçalves, com José Ferro, Mara Faustino e Emerson Ribeiro. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 18 horas.
Divas no divã – Uma bem humorada investigação sobre o universo feminino, baseada em relatos verídicos. Texto de Chris Linhares, direção de Dirce Helena Carvalho, com a autora e Júlio Bragion. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 20 horas.
Dores de amores – Uma história de relacionamentos e conflitos amorosos. Texto e direção de Léo Lama, com Marcelo Marcus Fonseca e Eliana César. Teatro Augusta – Rua Augusta, 943 – Metrô Consolação -Horário: 19 horas.
Não me conte verdades – Comédia sobre as mazelas do sistema de saúde brasileiro, ambientada na sala de espera de um hospital público. De Tácito Rocha, direção de Luiz Serra e Marcus Cardelíquio, com Ênio Gonçalves, José Ferro, Lourdes de Moraes e outros. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 20 horas.
O tambor e o anjo – A sociedade brasileira dos anos 60 e 70, através da história de uma jovem internada num sanatório. De Anamaria Nunes, direção de André Garolli e Paulo Marcos. Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Metrô Brigadeiro – Horário: 19 horas.

Teatro infantil
A bela adormecida – Uma linda princesa adormece por cem anos, até ser beijada por um príncipe encantado. Texto e direção de Paulo Perez, com Marina Costa, César Fróes, Gisele Rondelle e outros. Teatro Paiol – Rua Amaral Gurgel, 164 – Metrô República – Horário: 16 horas.
O mundo mágico de arco-íris – Um grupo de crianças e um mágico atrapalhado combatem a Rainha Cinzenta, que quer acabar com as cores do mundo. De Wilson Alves, direção de Maximiliana Reis, com Nil Marques, Fabiana Carvalho e outros. Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Mooca – Horário: 16 horas.
Os saltimbancos – Um grupo de animais abandona a fazenda onde moram para formar um conjunto musical. De Sérgio Bardotti, músicas de Chico Buarque, com Antonio Veloso, Camila Raffanti e outros. Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 – Metrô Brigadeiro – Horário: 16 horas.
Peter Pan e Pinóquio salvando a natureza – Tarzan convoca uma reunião dos personagens das histórias infantís para salvar a natureza. Texto e direção de Kiko Jaess, com Pierre Bittencourt, Fabiana França e outros. Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – Metrô República – Horário: 16 horas.

Da Agência Imprensa Oficial