Especial: Professor de matemática participa de programa de educação continuada

Projeto vai treinar 6 mil docentes da rede estadual do ensino fundamental e médio

qua, 02/10/2002 - 10h50 | Do Portal do Governo

O projeto Construindo Sempre Matemática, destinado à capacitação de 6 mil professores dessa disciplina, que atuam no ensino médio e fundamental (de 5a. à 8a. séries) tem novos encontros presenciais. Um grupo de 36 educadores do ensino médio de Suzano e Ferraz de Vasconcelos está participando, desde terça-feira, da terceira etapa do treinamento totalizando 72 horas de curso.

A portaria de convocação foi publicada na edição do dia 1º do Diário Oficial do Estado.A Diretoria de Ensino da Região de Suzano programou outros dois encontros de professores do ensino fundamental para o mês de novembro. Além das atividades presenciais, estão previstas 28 horas de capacitação a distância, totalizando 100 horas de treinamento para cada turma de educadores.

O trabalho faz parte do Programa de Educação Continuada (PEC), da Secretaria Estadual da Educação, e é desenvolvido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). O PEC consiste no treinamento dos educadores da rede estadual de ensino, com o objetivo de formação permanente, abrigando diversos projetos.

Professores participam de oficina de educação ambiental

A Diretoria de Ensino Centro-Sul da Capital programou para o dia 9 a oficina pedagógica “O Jardim Botânico como instrumento de ensino”. Destinado a professores de ciências, do ensino fundamental, e de biologia, do ensino médio, o treinamento é uma continuidade às ações do projeto Educação e Meio Ambiente.

A ser realizado no próprio Jardim Botânico, o encontro tem por objetivo proporcionar aos educadores a oportunidade de conhecer a importância histórica, geográfica, biológica e educacional do local e auxiliar na implementação de ações que visem ao desenvolvimento de projetos de educação ambiental nas unidades escolares.

Além disso, será possível conhecer espécies vegetais nativas da região, bem como estudar in loco as cadeias alimentares que se estabelecem nesse espaço.

Este é o terceiro grupo de educadores que a Diretoria de Ensino Centro-Sul capacita para a área, com a finalidade de ampliar o número de multiplicadores capazes de atuar em defesa da preservação do meio ambiente.

Sirlaine Aiala- Da Agência Imprensa Oficial