Especial: Processo de gestão orçamentária ganha mais uma ferramenta

Foi criado o Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária

sex, 18/10/2002 - 9h37 | Do Portal do Governo

Desde a implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) e do Sistema Integrado de Informações Físico-Financeiras (Siafísico) é possível saber quando, como e onde o Estado aplica seus recursos.

Agora, um novo programa, o Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária (Sigeo), foi criado para reforçar o sistema, tornando a administração pública mais transparente.

O Sigeo reúne, memoriza e organiza dados e transforma-os em informações gerenciais que facilitam muito a vida dos gestores públicos comprometidos com a execução orçamentária.

Visualizar o custo de produtos e serviços utilizados pelo Estado, o comprometimento e a evolução de despesas, ficou mais simples. A partir daí, é possível identificar oportunidades e fazer correções na execução, observando-se as prioridades estipuladas no orçamento e a utilidade dos gastos.

Um curso, elaborado pelo Laboratório de Gerência Pública da Escola de Governo e Administração Pública da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Egap/Fundap), que começa hoje na Fundap, em São Paulo, vai ensinar a operar o software do Sigeo.

Mais informações:

Fundap- Rua Alves Guimarães, 429, térreo, 05411-902, São Paulo, SP- Telefones: (11) 3066-5861, 3066-5641, 3066-5642 e 3066-5860. Endereço eletrônico: citeg@fundap.sp.gov.br
www.fundap.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial