Especial: Parque da Água Branca vira arraial

Público que for ao local hoje poderá acompanhar outros momentos do programa Revelando São Paulo/2002

sex, 20/09/2002 - 12h20 | Do Portal do Governo

Com a Corrida de Cavalhada, a II Noite de São João e o IV Encontro das Manifestações Cosmopolitas, o público que for ao Parque da Água Branca hoje poderá acompanhar outros momentos do programa Revelando São Paulo/2002, a principal mostra da cultura popular paulista realizada na capital.

O programa, que a cada dia apresenta atrações diferentes, traz os jogos das Corridas de Cavalhada, da cidade de Taguaí. A partir das 13 horas serão realizados, no palco e na grande arena, o V Encontro de São Gonçalo, do qual participam os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Cajamar, Cotia, Guapiara, Itapira, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Joanópolis e Jarinu, e, na seqüência, o I Encontro de Adoradores da Santa Cruz, com a presença de representantes de Embu e Carapicuíba.

A partir das 18 horas, inicia-se a II Noite de São João, com a presença das cidades de Tatuí, Aparecida, Potim, Guararema e Caçapava, e o parque transforma-se num verdadeiro arraial reunindo os folguedos tradicionais juninos, como o levantamento de mastro, a subida no pau-de-sebo, o pula-fogueira e a passagem nas brasas.

A noite prossegue com a apresentação da Caiçarada, de Ubatuba. Às 21 horas é a vez do IV Encontro das Manifestações Cosmopolitas que reúne diversas manifestações aclimatadas na cidade de São Paulo.

A capoeira e o maculelê, de Itararé apresentam-se com a Banda Oriashé, a Orquestra Nzinga de Berimbaus, e o Semba Kabula, de Votorantim. Também marcam presença grupos como o Zabandá, Baque Bolado, Abaçaí, Cavalo Marinho, Cachuera, Cia. de Danças Roda Gira, Cupuaçu e Cia. dos Tambores.

O Revelando São Paulo/2002 termina domingo (22), às 18 horas. Estandes de artesanato e comidas típicas completam as atrações, ficando abertos das 9 às 21 horas. Rancho Tropeiro, com comida, artesanato e música todos os dias até a meia-noite. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455 (acesso pelo Metrô Barra Funda).

Da Agência Imprensa Oficial