Especial: Museu da Pesca tem nova atração na semana da criança

Horário para visitação é das 14 às 17 horas

sex, 11/10/2002 - 11h15 | Do Portal do Governo

Em comemoração à Semana da Criança, o Museu da Pesca vai receber nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, crianças das escolas da Baixada Santista para desenvolver a expressão artística como forma de sensibilizar e valorizar o ambiente marinho. As visitas são monitoradas. As crianças elaboram desenhos que ficarão expostos no museu, nesses dois dias.

Além de participar do evento, as crianças poderão conhecer a mais nova atração do museu: a lula gigante, considerada a maior espécie de invertebrado do planeta, espécie que pode atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada.

A lula gigante em exposição foi encontrada por um barco aduaneiro, boiando em frente à costa do Estado de Santa Catarina, num local de 3.400 metros de profundidade. Trata-se de uma lula fêmea, jovem, com 91 kg (sem tentáculos). “É o único exemplar em exposição na América Latina”, afirma Eduardo Gomes Sanches, diretor do museu.

O Museu de Pesca está localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia, Santos –SP. O horário para visitação é das 14 às 17 horas, de quarta a domingo. Mais informações: (0XX13) 3261-5260.

Da Agência Imprensa Oficial e Centro de Comunicação da Apta