Especial: Jornada da Cidadania e Educação Comunitária atende população no Interior

Ação é na cidade de Bom Jesus dos Perdões

qua, 16/10/2002 - 12h09 | Do Portal do Governo

Até o final desta semana, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania está levando uma série de serviços públicos gratuitos à população de Bom Jesus dos Perdões, cidade situada a 100 quilômtros da capital paulista.

Em um único espaço, há orientação social e jurídica; emissão de documentos, como cédula de identidade, carteira de trabalho e segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A Delegacia da Mulher e a Fundação Procon-SP também estão no local para orientar e receber denúncias.

Além disso, a população conta com corte de cabelo gratuito e palestras educativas sobre temas voltados para a solução de problemas individuais e coletivos.

Os serviços estão sendo realizados até este sábado, dia 19, no salão da Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Rua Dom Duarte Leopoldo, s/n – centro. Eles fazem parte do programa Jornada da Cidadania e Educação Comunitária que a Secretaria da Justiça promove em parceria com outras secretarias de Estado e com a comunidade para garantir os direitos básicos do cidadão.

Segundo programação, as palestras previstas são sobre os seguintes temas: Educação Comunitária, Ética e Cidadania, Cidadania e Participação, A Ecoprofissionalização para o Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Cidadania, Prevenção ao Uso de Drogas, Cooperativismo, Direitos Individuais e Direitos do Consumidor. No sábado, todos os serviços serão intensificados, principalmente os atendimentos da Delegacia da Mulher e do Procon-SP. A jornada se estenderá até as 16 horas.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania