Especial: IPT desenvolve plano para melhorar qualidade de vida no Butantã e Jaguaré

Foi contratada empresa para solucionar questões de paisagismo, criação de áreas livres e centros de lazer

sex, 30/08/2002 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) desenvolverá um plano diretor para orientar a ocupação física nos bairros do Butantã e Jaguaré, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade na região. Despacho está publicado na edição desta sexta-feira, dia 30, do Diário Oficial.

O estudo permitirá definir parâmetros e conceitos internos a fim de que o Instituto possa melhor integrar-se à Cidade Universitária (USP) e bairros vizinhos. Uma empresa de consultoria foi contratada para solucionar questões de paisagismo, criação de áreas livres, centros de lazer, plantio de árvores e reorganização dos prédios.

O IPT, fundado há mais de cem anos, está ligado à Secretaria da Ciência e Tecnologia. Ocupa uma área 87.000m² no campus da Cidade Universitária, em São Paulo. Conta com cerca de 400 pesquisadores e orçamento anual da ordem de R$ 100 milhões.

Desenvolve pesquisas, inovações e tecnologias na área de engenharia. Também oferece apoio ao setor produtivo e auxilia na concepção e execução de políticas públicas.

Prêmio

O Instituto recebeu no dia 21 de agosto, o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2002 – Região Sudeste, na categoria instituições de pesquisa. Foram enviados 18 projetos, que contemplam inovação e parceria com a iniciativa privada. Entre eles, a tecnologia de microencapsulação, o bioplástico e o túnel de vento de grande porte, para estudos atmosféricos e aerodinâmicos. Mais informações – www.ipt.br

Rogério Silveira – Da Agência Imprensa Oficial