Especial: Instituto de Botânica oferece bolsas para estágio em áreas técnicas

Vagas são para alunos do curso profissionalizante do ensino médio e de nível superior

qui, 10/10/2002 - 9h44 | Do Portal do Governo

O Instituto de Botânica abre 22 vagas para estágio em áreas técnicas. As bolsas serão administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e serão concedidas a nove estudantes do ensino profissionalizante de nível médio e a 13 de nível superior.

Os estudantes serão selecionados pelo banco de dados da Fundap, que fará a primeira triagem dos candidatos de acordo com o perfil definido pelo Instituto e ficará responsável pelo contrato de estágio.

A seleção final será feita pelo Instituto de Botânica que tem oito vagas para Educação Ambiental, destinadas a alunos de nível superior. Esses bolsistas farão monitoria de passeios pelo Jardim Botânico com turmas de escolares, idosos e portadores de necessidades especiais.

Há uma vaga de técnico em magistério para atuar no Centro de Convivência Infantil. As outras são destinadas a alunos do ensino médio e superior para trabalhar nos laboratórios e na manutenção de coleção de plantas, fungos e herbário.

São 20 horas semanais para todas as áreas e o valor da bolsa mensal é de R$ 200,00 para alunos do ensino médio e R$ 300,00 para estudantes de nível superior. O período de estágio é de um ano. O extrato de termo de contrato entre o Instituto de Botânica e a Fundap, que regulamenta as contratações, foi publicado no Diário Oficial do Estado de 9-10-2002, Seção I, Poder Executivo.

Da Agência Imprensa Oficial