Especial: Inscrição para exame supletivo pode ser feita a partir da próxima semana

Exames são para os cursos do ensino fundamental e médio de 2002

seg, 07/10/2002 - 11h54 | Do Portal do Governo

Diretorias de Ensino de todo o Estado abrem inscrições para os exames supletivos do ensino fundamental e médio de 2002. Os interessados podem inscrever-se nos dias 9, 10, 11 e 14, das 9 às 17 horas. A portaria DRHU 22 que regulamenta a realização das provas está publicada no Diário Oficial do Estado do dia 3 de outubro.

Os interessados no exame do ensino fundamental devem ter idade mínima de 15 anos (completados até o último dia de inscrição). Para as provas do ensino médio é preciso ter idade mínima de 18 anos. O exame será por área de conhecimento. O candidato deve assinalar no requerimento e na ficha de inscrição as áreas em que fará as provas.

No ensino fundamental são três as áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística; Ciências da Natureza e Matemática, que engloba as matérias das Ciências Físicas e Biológicas e Matemática, e a área de Ciências Humanas, disciplinas de História e Geografia.

O exame do ensino médio também é dividido em três áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, abrangendo as disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística; Ciências da Natureza, Matemática, e suas Tecnologias, abrangendo exames de Física, Química, Biologia e Matemática e área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, disciplinas de História e Geografia.

As Diretorias de Ensino farão as inscrições dos estabelecimentos penitenciários a elas vinculados. Para portadores de deficiência visual serão ministradas provas em Braille ou ampliadas -é necessário fazer a opção no ato da inscrição.

A partir de 26 de novembro, o candidato deve retornar ao local onde se inscreveu para confirmar dia, hora e local da realização da prova.

Documentos

O candidato aos Exames Supletivos 2002 deve apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
– Formulário de Inscrição – disponível nas Diretorias de Ensino ou no site http://www.drhu.edunet.sp.gov.br
– Cédula de Identidade original e uma cópia
– 2 fotos 3×4 iguais e recentes

Da Agência Imprensa Oficial