Especial: Fundação Procon divulga lista de empresas mais reclamadas

Nova lista está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado

ter, 06/08/2002 - 10h37 | Do Portal do Governo

Bancos e instituições de crédito lideram o ranking de reclamações de uma nova lista da Fundação Procon-SP, que foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Com um total de 119 reclamações, as instituições financeiras respondem por 21,6% das 551 reclamações finalizadas (algumas foram atendidas, outras não).

Em segundo lugar, aparecem as escolas, com 59 reclamações, seguidas dos planos de saúde e empresas de seguro , com 36. Tanto as empresas reclamadas quanto os consumidores que se julgaram lesados têm 15 dias, a contar de hoje, para apresentar recurso contra a decisão tomada.

A Fundação Procon orienta os consumidores no sentido de não fechar nenhum contrato antes de buscar informações sobre as empresas com as quais estão em negociação. As informações podem ser obtidas no site: www.procon.sp.gov.br

Reclamações

1º Bancos, Instituições Financeiras e de Crédito – 119
2º Escolas – 59
3º Planos de Saúde, de Previdência, e de Seguros – 36
4º Telefonia e Telecomunicação – 34
5º Diversas – 303
Total – 551

No caso de dúvidas ou reclamações o consumidor pode procurar um dos postos de atendimento pessoal do Procon-SP instalados nas unidades do Poupatempo Sé e Santo Amaro, ou ainda, ligando para o telefone: 1512.

Da Agência Imprensa Oficial
e Assessoria de Imprensa do Procon-SP