Especial: Fatec divulga normas para vestibular do 2º semestre

Candidatos disputam 680 vagas nas novas unidades

seg, 29/07/2002 - 10h04 | Do Portal do Governo

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) divulgou no caderno Executivo I, do Diário Oficial, do último sábado, dia 27, as normas operacionais do vestibular do 2.º semestre de 2002. As inscrições encerraram-se dia 24 de julho. No total, foram oferecidas 680 vagas nas novas unidades (Jundiaí, Mauá, Praia Grande e Botucatu) e novos cursos na Baixada Santista (Santos), Taquaritinga e Jaú. No vestibular das faculdades já existentes o total de inscritos foi de 16.611 para 1.700 vagas, resultando numa relação de 9,7 candidatos por vaga.

Os cursos implantados nas novas Fatecs Taquaritinga, Zona Leste (capital), Jaú e Baixada Santista (campus de Santos) terão exame vestibular especial. As provas, com 96 testes e uma redação, serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto. No primeiro dia de prova, serão 48 questões em forma de testes, sobre as seguintes disciplinas: História, Química, Inglês e Matemática, com 12 questões cada. No segundo, serão as provas de Física, Geografia, Biologia e Português, com 12 questões cada, além de uma redação.

A divulgação do resultado será dia 31 de agosto. E a matrícula ficou definida para os dias 2 e 3 de setembro. O início das aulas está previsto para 4 de setembro.

As Faculdades de Tecnologia oferecem cursos de graduação de tecnólogos, com ensino que se apóia em projetos reais, estudos de casos e em laboratórios específicos aparelhados para reproduzir as condições do ambiente profissional. Formam tecnólogos preparados para atuar de forma inovadora nos vários setores das atividades industrial e de serviços.

Os candidatos podem obter outras informações junto à Comissão Permanente de Vestibular – telefone (0XX11) 227 0105 ou no site www.centropaulasouza.com.br

Lúcia Alamino- Da Agência Imprensa Oficial