Especial: Escola Politécnica da USP abre vagas para cursos de Engenharia

Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 26

seg, 26/08/2002 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Epusp) abre inscrições para os cursos de Engenharia nas modalidades Civil, Minas, Metalúrgica, Naval e Química. Para se candidatar a um deles, o interessado deve possuir diploma superior, devidamente registrado, em qualquer área.

As inscrições serão feitas na Seção de Alunos da Epusp, na Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, número 380, a partir desta segunda-feira, dia 26, até a pr´pxima sexta-feira, dia 30, das 9 às 16 horas. O número de vagas só será definido após o encerramento do processo de transferência dos candidatos de outras faculdades.

O exame seletivo terá 12 questões dissertativas, cada uma valendo um ponto, com duração de quatro horas. A data e local da prova serão informados no ato da inscrição, quando será entregue o manual. A íntegra do edital de seleção está publicada no Diário Oficial do Estado, edição deste sábado, dia 24, onde constam os programas das matérias e as bibliografias exigidos.

Para a matrícula, serão solicitados os seguintes documentos: duas fotos 3×4 e cópia autenticada do RG, CPF, Histórico Escolar do 2º Grau e da instituição de ensino superior e programa das disciplinas cursadas.

Pós-graduação

A Escola Politécnica possui o Programa de Educação Continuada em Engenharia (Pece) que abrange cursos de atualização e especialização (latu senso) para graduados em engenharia de qualquer universidade. A programação será divulgada no início de setembro e as aulas começarão na primeira quinzena de outubro. Mais informações estão disponíveis no site: www.usp.br

Além do Pece, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, fundação vinculada aos professores da Poli, oferece MBA, pós-graduação (latu sensu), especialização e In Company (contratado pelas empresas). A relação dos cursos, horários e conteúdos está no site da Poli e pode ser obtida pelo telefone 3091-5363.

Claudeci Martins
Da Agência Imprensa Oficial