Especial do D.O.: USP Leste inaugura núcleo cultural na região de Ermelino Matarazzo

Objetivo é atender às necessidades da população local, estimada em 4 milhões de habitantes

ter, 20/04/2004 - 9h41 | Do Portal do Governo

A USP Leste inaugurou no último sábado, dia 17, o Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce), na Rua Professor Antonio de Castro Lopes, 1.309, em Ermelino Matarazzo, zona leste da cidade. O intuito é atender às necessidades culturais e educacionais da população local, estimada em 4 milhões de habitantes.

Além de salas para cursos de aperfeiçoamento e extensão, haverá espaço para desenvolvimento de projeto de recuperação da memória cultural da região e balcão de atendimento do Sebrae, uma das instituições parceiras da iniciativa.

O Nasce também servirá como base operacional para os engenheiros e arquitetos instalarem a USP Leste. O Sebrae oferecerá oito cursos orientados à capacitação de pessoas e grupos, seja de pequenos empreendimentos (microempresas) ou por meio de cooperativas. A unidade põe à disposição dos interessados sala de inclusão digital equipada com 15 computadores, obtidos por meio de parcerias com o Banco Santander Banespa, Portal Universia Brasil e IBM.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, com o apoio da Secretaria da Educação, promove entre 24 de abril e 30 de outubro o curso de extensão universitária Os Impactos Ambientais em Áreas Urbanas, destinado a professores da rede estadual de ensino de geografia, ciências, biologia, química e física. O treinamento é a primeira atividade acadêmica organizada pela USP Leste. São 80 vagas e as inscrições poderão ser feitas até quinta-feira pelo site www.usp.br/prc ou pessoalmente nos endereços relacionados na página da WEB. O Nasce reserva espaço para sediar a coordenação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, Coordenadoria do Espaço Físico (Coesf) e prefeitura do Câmpus da USP Leste.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)