Especial do D.O.: TV Cultura celebra Dia Internacional da Mulher com programação especial

Confira a programação completa

qui, 27/02/2003 - 10h09 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Fundação Padre Anchieta


Na primeira semana de março, a TV Cultura homenageia o Dia Internacional da Mulher (dia 8) com programação especial. As atrações destacam o universo feminino e analisam o novo papel da mulher na sociedade. São shows, ensaios, documentários e espetáculos de dança com nomes como Alcione, Anita Garibaldi, Barbara Hendricks, Dorina Nowill, Eva Yerbabuena, Frida Khalo, Leci Brandão, Luciana Souza e Virgina Woolf.

Neste domingo, dia 2, às 14 horas, o palco do “Bem Brasil” recebe as sambistas Leci Brandão e Alcione. A partir das 22h30, a série Grande Arte apresenta o especial Flamenco de La Cava, coreografia inédita de Eva Yerbabuena, nome importante da dança do sul da Espanha. E à meia-noite e meia, Grandes Mestres da Literatura traz documentário sobre a polêmica trajetória da escritora Virgínia Woolf.

Na terça-feira, dia 4, tem o capítulo inaugural da série inédita Mulheres: Da Retórica à Realidade, às 23h30, em quatro programas. Mostra os costumes, tradições e experiências femininas em países como África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Itália, Lituânia, Portugal e Nova Zelândia.

No Dia Internacional da Mulher, dia 8, a emissora apresenta a partir das 9h30 o documentário “Luz”, que retrata o trabalho pioneiro de Dorina Nowill, dedicado aos deficientes visuais. Às 20 horas, o “Avon Women in Concert” traz a apresentação da soprano Barbara Hendricks. Na seqüência, às 21 horas, a série “Documento Brasil” exibe Anita Garibaldi, Amores e Guerras; às 22 horas, “Grandes Mestres da Pintura” mostra a vida e a obra de Frida Khalo e às 23 horas, o “Jazz & Cia” encerra a programação especial com show de Luciana Souza gravado no Chiva Jazz Festival 2002.

(AM)