Especial do D.O.: Simpósios reciclam profissionais que atendem portadores de hepatite

Encontro é direcionado a médicos, enfermeiros, biólogos, bioquímicos e Ongs

ter, 06/05/2003 - 12h00 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Departamento de Comunicação Social do CVE/SES


O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde realiza dois simpósios que abordarão temas relativos à hepatite: “Manejo Clínico e Laboratorial das Hepatites B e C” e “Aspectos Preventivos”. O evento será no dia 20, no Centro de Convenções Rebouças. As palestras fazem parte do Programa Estadual de Hepatites, que objetiva dar seqüência à formação de profissionais para atuarem nas áreas de assistência ao portador e na prevenção das hepatites B e C.

Os simpósios são direcionados aos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, biólogos, bioquímicos, e aos que trabalham com programas de hepatites virais e membros de organizações não- governamentais.

A médica Gerusa Maria Figueiredo, coordenadora do Programa Estadual de Hepatites disse que foram confeccionados cartazes e folders para veicular informações a respeito das formas de transmissão e medidas de controle. Além disso, a população e os profissionais de saúde também podem contar com informações disponíveis no site do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

SERVIÇO

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 pelos telefones (11) 3066-8755 e 3066-8754 ou no site www.cve.saude.sp.gov.br
Local: Avenida Rebouças , 600

Viviane Santos

(AM)