Especial do D.O.: Revista eletrônica discute o futuro dos recursos naturais

MultiCiência foi lançada na Unicamp na última quarta-feira, dia 5

sex, 07/11/2003 - 13h26 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen) da Unicamp lançou na quarta-feira, dia 5, a MultiCiência, uma revista científica eletrônica. O objetivo é promover um fórum de debates das diversas áreas de conhecimento, com especial atenção para as relações interdisciplinares.

O periódico terá quatro seções: Artigos, Revisão de Livros, Links e Acontece. “A primeira para a publicação de textos originais nas diversas regiões da interdisciplinaridade; a segunda espera ajudar a colocar em circulação obras importantes relacionadas aos interesses da revista; a terceira pretende abrir um leque de interfaces com outros periódicos ou bases de dados importantes para a produção e circulação de conhecimento científico e tecnológico; e a última é uma seção de notícias à disposição de toda a comunidade científica interessada no domínio de questões a que se dedica a revista”, explica Eduardo Guimarães, diretor do Cocen.

O primeiro volume, com o tema O Futuro dos Recursos, inclui cinco artigos sobre os limites e o futuro da biodiversidade, dos recursos hídricos e energéticos. Os próximos números são Arte e Ciência e A Mente Humana.

SERVIÇO
A revista está disponível no endereço www.multiciencia.unicamp.br

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)