Especial do D.O.: Preservação ambiental é tema de curso do Instituto de Pesca

Será realizado entre os dias 24 a 26 deste mês

qua, 22/01/2003 - 11h08 | Do Portal do Governo

O curso Ecossistemas Costeiros e Ambientes Marinhos, promovido pelo Museu do Instituto de Pesca e pelo Centro de Pesquisa do Pescado Marinho, ressalta a importância da preservação da região litorânea para manutenção da vida característica desses locais. Será realizado de 24 a 26 deste mês e as inscrições podem ser feitas por telefone.

Voltado para estudantes de Biologia, está aberto a todos os interessados. O curso foi dividido em três temas. No primeiro dia será dada uma caracterização geral da Mata Atlântica, das restingas e dunas da região. Manguezal será o assunto do segundo dia, que abordará os impactos da degradação sobre a flora e a fauna, convenções e legislação.

No último dia estará em foco o ambiente marinho, com a caracterização de praia arenosa, costão rochoso, recife de coral, abissais, mares e oceano. Também haverá uma saída a campo para melhor compreensão dos assuntos abordados em sala. Os participantes farão visita monitorada ao manguezal da praia Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.

Serviço
Curso: Ecossistemas Costeiros e Ambientes Marinhos
Data: 24 a 26 de janeiro
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Museu do Instituto de Pesca
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia – Santos – SP
Taxa de Inscrição: R$ 20,00
Inscrições pelo telefone (013) 3261-5260

Da Agência Imprensa Oficial

A.M.