Especial do D.O.: Playground virtual da Sabesp ensina crianças a preservar recursos hídricos

Clubinho Sabesp é uma ferramenta que complementa ações desenvolvidas pela empresa

ter, 02/09/2003 - 9h13 | Do Portal do Governo

O público infanto-juvenil encontra um espaço dedicado à educação, informação e entretenimento no site da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), vinculada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento.

O Clubinho Sabesp, lançado em novembro de 2002, é uma ferramenta que complementa ações desenvolvidas pela empresa, para formar cidadãos conscientes da necessidade de preservar os recursos hídricos.

Nesse playground virtual, crianças e adolescentes aprendem práticas de uso racional da água, de que forma ela chega às residências e como é escoada para as estações de esgotos. Esses e outros temas educativos são ilustrados com imagens animadas, curiosidades, jogos e testes de memória.

Para compor os cenários dos jogos e passatempos, foram criados personagens relacionados com o saneamento básico, como o herói hídrico Super H2O, que tem por missão liderar uma turma de mascotes da Sabesp: Purinha, Dr. Desperdício e Gota Borralheira.
Sugestões, críticas, dicas, fotos e desenhos, de adultos ou crianças, podem ser enviadas para o site www.sabesp.com.br para serem divulgadas no Mural Virtual do Clubinho.

Marcia Bitencourt
Da Agência Imprensa Oficial