Especial do D.O.: Pinacoteca do Estado estimula encontros de educadores

Cada encontro terá duração de duas horas e meia e os participantes serão convidados a conhecer exposição

qua, 15/10/2003 - 9h38 | Do Portal do Governo

Professores de escolas públicas e privadas poderão aprofundar seus conhecimentos artísticos e estimular os alunos a participarem da exposição Vistas do Brasil, da Coleção Brasiliana/Fundação Estudar, na Pinacoteca do Estado. Para isso, os organizadores da exposição promovem encontros com educadores, a partir de sábado, dia 18.

Cada encontro terá duração de duas horas e meia. Os participantes serão convidados a conhecer a exposição e receberão material educativo composto de reproduções de obras da exposição e suas respectivas alternativas de análise e investigação. Discutirão as diferentes possibilidades de abordagem da obra de arte na escola.

A diversidade de temas inclui a relevância da visita à mostra, as necessidades de estimular os alunos, o agendamento da visita e a compreensão das características artísticas retratadas no período da exposição.

A exposição Vistas do Brasil está em cartaz desde julho e reúne 25 obras entre desenhos, pinturas, aquarelas e gravuras do século 19, produzidas por artistas estrangeiros como Debret, Rugendas, Taunay e os acadêmicos brasileiros Porto Alegre e Agostinho José da Motta.

As visitas podem ser monitoradas com o auxílio de audioguias (aparelhos de CD disponíveis gratuitamente no percurso da exposição com explicações sobre as obras).

SERVIÇO

No Ciclo de Encontros com Educadores cada escola pode inscrever dois educadores.
A primeira sessão será dia 18, das 10 às 12h30.
Inscrições pelos telefones (11) 227-1655 e 3313-4396.
A Pinacoteca do Estado fica na Praça da Luz, 2
A exposição está aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 17h30
Entrada: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) com apresentação de carteira de estudante. Grátis aos sábados

Da Assessoria de Imprensa da Pinacoteca do Estado
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)