Especial do D.O.: Osesp apresenta 46 espetáculos nesta temporada na Sala São Paulo

Primeiro concerto será no dia 13 de março com a apresentação de O Rei Davi, de Arthur Honegge

qua, 12/02/2003 - 10h03 | Do Portal do Governo

Do dia 17 até 1º de março, a Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp) estará vendendo as novas assinaturas da temporada 2003 na Sala São Paulo. Quem é assinante deve fazer a renovação até dia 15. O pacote com dez apresentações varia de R$ 140,00 a R$ 460,00. O programa de assinaturas oferece várias vantagens. Não é necessário enfrentar filas de bilheteria, e recebem-se, de uma vez, os ingressos para o ano todo. Sem falar no assento favorito, que estará sempre à disposição.

Nesta temporada haverá apresentação de 46 programas, sob o comando do diretor artístico John Neschling, além da apresentação de artistas convidados. O primeiro concerto será no dia 13 de março com a apresentação do oratório O Rei Davi, do compositor francês Arthur Honegge.

Entre as novidades está o surgimento da Orquestra de Câmara da Osesp, com quatro concertos a serem regidos por Cláudio Cruz, regente titular da Sinfônica de Ribeirão Preto. Haverá ainda nove programas de música de câmara, na série Um Certo Olhar, fora do auditório e para um público de cem pessoas, todas assinantes.

Convidados internacionais

Entre os regentes convidados, o destaque é o alemão Kurt Masur, diretor da Orquestra Nacional da França, que, em 2001, regeu a Osesp e agora volta à cidade para conduzir a interpretação de uma de suas especialidades, a Sinfonia no 4, de Brahms, obras de Schumann e Beethoven.

Além do maestro John Neschling, também regerão a Orquestra nomes como Christian Arming, Asher Fisch, Theodor Guschlbauer e o compositor chinês Tan Dun.

A Osesp também receberá na Sala São Paulo diversos solistas, entre eles os pianistas Nelson Freire, Jean-Louis Steuerman, Linda Bustani e Arnaldo Cohen. Há também o violoncelo de Antonio Meneses e Heloísa Torres Meireles.

Quanto aos pianistas estrangeiros, estão previstas as presenças de Alexander Toradze, Dimitri Akexejew, Nelson Goerne, o duo Dezsö Ranki e Edit Klukon e Bruno Leonardo Gelber. O saxofonista Léo Gandelman e cantores brasileiros, como o tenor Eduardo Itaborahy, a soprano Andrea Ferreira, a meio-soprano Celine Imbert e o barítono Rodolfo Giuliani somam-se à lista de artistas convidados. A maestrina Naomi Munakata e o Coro da Osesp continuam em 2003 com a série de concertos especiais.

SERVIÇO
Assinaturas da Osesp podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 10 às 18 horas, na Praça Júlio Pestes, s/no – Luz, pelo telefone (11) 3351-8200 (para quem é assinantes) ou pelo correio:
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
a/c: Serviço de Assinaturas
Caixa Postal 13.872
CEP 01216-970 São Paulo – SP.

Da Agência Imprensa Oficial
(Fonte: www.cultura.sp.gov.br e www.osesp.art.br)