Especial do D.O.: Oficinas culturais oferecem quatro mil vagas na Capital

Cinema, teatro, dança, fotografia e música são algumas das atividades oferecidas gratuitamente

qui, 13/02/2003 - 10h29 | Do Portal do Governo

As Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura abrem, a partir do dia 18, inscrições para atividades no primeiro semestre. São quase quatro mil vagas distribuídas por mais de 160 atividades culturais nas seis oficinas da Capital: Barra Funda, Tatuapé, Itaquera, São Miguel, Brás e Bom Retiro. Cada uma delas tem programações diferenciadas e gratuitas. As aulas começam dia 24 de março.

Para participar, basta o interessado comparecer ao local onde ocorrerá a atividade e levar documento de identidade para se inscrever. Cada curso tem um processo de seleção previamente estabelecido, que pode ser aula-teste, análise de currículo ou entrevista.

Os cursos são de curta, média e longa duração e estão distribuídos em oficinas, seminários, encontros e ciclo de palestras e, de acordo com seus programas e objetivos, podem gerar produtos finais, como espetáculos, apresentações, exposições ou outros bens culturais.

Destaques da programação

Entre os destaques estão os cursos de desenho de figura humana, fotografia, cinema, moda, arte e figurino e curso de dança contemporânea para portadores de deficiência motora, todos na Oficina Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

A Oficina da Palavra (Barra Funda), chamada Casa Mário de Andrade, vai desenvolver o projeto Palavra em Cena, sempre às quartas-feiras, a partir das 20 horas. A Oficina Amácio Mazzaropi oferece cursos de rapel artístico e workshop. Também há capoeira e oficinas de máscaras e palhaço.

Sandro Borelli ministrará aulas de dança-teatro na oficina de Itaquera Alfredo Volpi. No mesmo local, ocorrerão os cursos Desenhando com o Lado Direito do Cérebro para Adultos e Crianças e Hip Hop, só para crianças.

Em São Miguel, os destaques são as oficinas de expressões populares e as de construção de instrumentos de percussão com material alternativo.

Finalmente, na Oficina Cultural do Tatuapé, destaque para os cursos de desenho japonês (Mangá) e fotografia de palco.

SERVIÇO
Horário das inscrições nas Oficinas: 2ª a 6ª feira, das 14 às 21 horas
Informações (11) 3351-8087 / 8088, das 10 às 17 horas ou nas unidades das oficinas

Da Agência Imprensa Oficial
e da Assessoria de Imprensa da SEC