Especial do D.O.: Novo selo Imprensa Social publica livros em parceria com ONGs

Publicações serão direcionadas para as áreas de educação, saúde, comportamento, meio ambiente e minorias

sex, 21/05/2004 - 10h05 | Do Portal do Governo

Imprensa Social é o novo selo da Imprensa Oficial do Estado, lançado para edição de livros em parceria com organizações não governamentais (ONGs). O objetivo é expandir o acesso à informação de interesse público e dar oportunidade para que o trabalho dessas organizações seja valorizado, como referência para a efetivação de políticas públicas.

O selo deverá editar publicações direcionadas para as áreas de educação, saúde, comportamento, meio ambiente e minorias. Para decidir os critérios da seleção dos projetos enviados por ONGs, foi criado um conselho editorial, formado por representantes da Imprensa Oficial e das organizações parceiras.

Integram esse conselho a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Agência de Notícias dos Direitos das Crianças (Andi), Empreendedores Sociais (Ashoka), Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac), Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Conectas, Instituto da Mulher Negra (Geledés), Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS), Instituto Socioambiental (ISA) e Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes (Midiativa).

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)