Especial do D.O.: Novo secretário de Comunicação quer inovar filosofia de trabalho

João Mellão Neto pretende imprimir novo estilo de administração na pasta

qua, 15/01/2003 - 10h35 | Do Portal do Governo

O ex-deputado federal João Mellão Neto, recém-nomeado secretário de Comunicação do Governo do Estado, assume a pasta com a determinação de criar novo estilo de administração. “Em minha gestão pretendo imprimir nova imagem e filosofia de trabalho na Secretaria de Comunicação, do ponto de vista jornalístico, de propaganda e publicidade. O cidadão, usuário do serviço público, tem o direito de saber o que o Estado faz. Minha função será difundir essas informações.”

O novo titular da secretaria esteve ontem à tarde em visita à Imprensa Oficial. Mellão também irá presidir o Conselho de Administração da empresa.

“Estou impressionado com as instalações e o trabalho que a Imprensa Oficial realiza. Realmente isso aqui é padrão de primeiro mundo, vocês devem se orgulhar disso”, afirmou, depois de conhecer o parque gráfico e demais equipamentos.

A Secretaria de Comunicação é responsável pelas relações entre a administração estadual e os meios de comunicação. Com esse objetivo foi criado, em 1999, o Sistema de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (Sicom). Essa entidade divulga e explica os projetos e ações desenvolvidos pelo Estado nas áreas de interesse da sociedade, estimulando-a na participação de debates para aprimoramento de políticas públicas.

O secretário disse que a função principal do governo é prestar assistência à comunidade e à população em geral. Enfatizou a criação do Conselho de Qualidade para melhoria do serviço público, a fim de que o contribuinte seja atendido em menos tempo a custo menor.

Perfil
João Mellão Neto foi ministro do Trabalho e da Administração em 1992, deputado federal por dois mandatos, entre 1991 e 1999 e secretário municipal da Administração de São Paulo duas vezes. Também exerceu a função de secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Coordenação Governamental de São Paulo. É articulista e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo.

Viviane Santos
Da Agência Imprensa Oficial

A.M.