Especial do D.O.: Itesp e Incra fazem mutirão para vistoriar áreas

Vistorias de avaliação ocorreram em 10 áreas que totalizaram 13.289 hectares

seg, 10/02/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

De novembro do ano passado a janeiro, a Fundação Instituto de Terras (Itesp) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou mutirão para vistorias de terras em cinco regiões do Estado que totalizaram 48.078 hectares, o equivalente a 96 mil campos de futebol. Foram feitos dois tipos de vistoria: a de fiscalização e de avaliação.

A fiscalização foi realizada em 21 imóveis, numa área total de 34.789 hectares. O objetivo é averiguar o cumprimento de exigências legais em relação à produtividade da terra, questões ambientais e trabalhistas, para fins de reforma agrária. As verificações ocorreram nas regiões de Itapetininga, Pontal do Paranapanema, Mococa e Vale do Paraíba.

As vistorias de avaliação ocorreram em 10 áreas que totalizaram 13.289 hectares. Esse procedimento consiste na obtenção do preço de propriedades destinadas à reforma agrária por decreto presidencial. Foram levantados os valores da terra nua e das benfeitorias do imóvel na região de Andradina.

Da Agência Imprensa Oficial e
Assessoria de Imprensa do Itesp