Especial do D.O.: Imprensa Oficial recebe homenagem pela colaboração à Apae-SP

Solenidade foi realizada ontem, dia 16

sex, 17/10/2003 - 12h45 | Do Portal do Governo

Em solenidade realizada ontem, dia 16, a Imprensa Oficial foi homenageada com o título de sócia honorária concedido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP). Com o projeto Imprimindo Cidadania com Papel Social, desde 1997 a Imprensa doa aparas de papel e materiais inservíveis a quatro entidades assistenciais: o Hospital do Câncer, o Lar Escola São Francisco, a Fundação Dorina Nowill e a Apae-SP. O diretor-presidente Hubert Alquéres recebeu o certificado das mãos da diretora da unidade de São Paulo, Silvana Lauria Neubern.

“A Imprensa Oficial nos ajuda há vários anos. E para a Apae esse apoio continuado e freqüente é fundamental”. A afirmação é da presidente da Apae, Jô Clemente. Ela disse ainda que a homenagem prestada à Imprensa Oficial e a outras empresas e pessoas é muito seleta. “Nós temos um critério muito rigoroso de escolha. Agradecemos àqueles que realmente merecem”, afirmou.

A diretora da entidade em São Paulo, Silvana Lauria Neubern, destacou a importância das contribuições como a da Imprensa Oficial. Segundo ela, depois do Ano Internacional do Voluntariado (2001), as empresas passaram a investir em suas próprias fundações assistenciais. “Por isso, o auxílio de pessoas voluntárias e de empresas, como a Imprensa Oficial, são de fundamental importância”.

Durante a solenidade, a presidente Jô Clemente agradeceu a cada um dos homenageados – nove, entre empresas e pessoas físicas – e contou uma pequena história sobre cada uma delas. Em relação à Imprensa Oficial fez questão de mencionar o apoio do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, por acreditar na entidade.

Para o professor Hubert Alquéres, a verdadeira merecedora da homenagem é a Apae e não os parceiros. “A nossa ajuda é muito pequena diante do trabalho realizado por esta entidade”, disse o presidente. Na última parte do evento, realizada no auditório da Apae-SP, a Banda CSOZ – Centro Sócio-Ocupacional Zequinha fez uma apresentação. Zequinha é filho (falecido) da fundadora, Jô Clemente. O grupo existe desde 2000 e é composto por 17 atendidos da Apae.

Joice Henrique
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)