Especial do D.O.: Imprensa Oficial cria logomarca para a nova gestão do Governo

Novo símbolo, que mantém a bandeira de São Paulo, exibe o formato de seu território

qui, 23/01/2003 - 10h02 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado de Comunicação, João Mellão Neto, reuniu-se no dia 20 de janeiro, no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, com os responsáveis pelas áreas de comunicação das secretarias, empresas, fundações e autarquias da administração estadual. Depois de conclamar todos para que se dedicassem com o maior empenho na execução das tarefas a serem realizadas em seus setores de atuação, apresentou-lhes a logomarca que vai identificar a nova gestão do governador Geraldo Alckmin.

O novo símbolo, que passa a ser oficialmente utilizado na data de hoje, dia 23, começou a ser estudado a partir de uma solicitação feita pelo então secretário de Estado de Comunicação, Luiz Salgado Ribeiro, ao jornalista Sérgio Kobayashi, diretor-presidente da Imprensa Oficial, para que os designers da empresa desenvolvessem uma logomarca para o novo governo.

“A idéia básica era a de que o novo símbolo conservasse elementos daquele que identificava o governo anterior – a bandeira de São Paulo – e, ao mesmo tempo, apresentasse outros elementos alusivos ao Estado, como, por exemplo, o formato do seu território. Depois de alguns estudos, chegamos a esse modelo, que, além de reunir essas características, apresenta as condições necessárias para ser utilizado de diferentes formas e em diversos tamanhos, explica José Paulo Prado, gerente do Departamento de Pré-impressão da Imprensa Oficial e responsável pela concepção da nova logomarca.

Da Agência Imprensa Oficial

A.M.