Especial do D.O.: Geografia da USP revê ensino na rede pública

Seminário 'A Universidade e a Comunidade no Aprendizado de Geografia' será realizado de 13 a 18 de outubro

seg, 29/09/2003 - 11h02 | Do Portal do Governo

Os graduandos de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) promovem, de 13 a 18 de outubro, o seminário A Universidade e a Comunidade no Aprendizado de Geografia: Outros Espaços na Cidade Universitária, capital. A iniciativa é um projeto de extensão universitária direcionado para professores de geografia da rede pública. Foi concebido para valorizar o ensino e o aprendizado da disciplina como premissa na formação do cidadão.

No encontro serão mostrados trabalhos produzidos em escolas de ensino fundamental e médio da rede pública da região metropolitana de São Paulo. As apresentações serão de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 18 horas e os estudantes dividirão espaço com os alunos da USP.

Nos dias do seminário, os professores da rede pública podem participar de oficinas diárias, entre 8 e 12 horas. O número de vagas é limitado e os interessados podem se inscrever até o dia 3 pelo correio eletrônico (semangeo@usp.br) ou pelo telefone (11) 3091-3714, de segunda a sexta-feira, das 16 horas às 19 horas. Serão emitidos certificados para os participantes das oficinas.

Ao longo do evento, estão previstas apresentações artísticas e no sábado, das 9 horas às 13 horas, o evento será finalizado com mesa-redonda dirigida pelo professor Aziz Ab’Saber, referência internacional em geografia.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)