Especial do D.O.: Fórum Regional sobre Drogas será realizado em São Paulo

Coordenação do evento está a cargo do Conselho Estadual de Entorpecentes, vinculado à Secretaria da Justiça

ter, 24/08/2004 - 10h46 | Do Portal do Governo

O Fórum Regional sobre Drogas – Região Sudeste será realizado, de hoje a sexta-feira (24 a 27/8), em São Paulo. O evento, promovido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em parceria com os governos estaduais, é o segundo de uma série de seis. No início de agosto, ocorreu o da Região Sul, em Florianópolis.

O objetivo dos fóruns é estimular o debate entre a comunidade científica, profissionais, representantes de organizações não-governamentais (ONGs), líderes comunitários e a sociedade em geral. As discussões deverão adequar a Política Nacional sobre Drogas às realidades de cada região. As conclusões servirão de base para o 3º Fórum Nacional sobre Drogas, a ser realizado em Brasília, no mês de novembro.

A coordenação do fórum da Região Sudeste está a cargo do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP), vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. No evento, serão realizadas seis oficinas temáticas: pressupostos básicos e objetivos da Política Nacional sobre Drogas; prevenção; tratamento, recuperação e reinserção social; redução de danos sociais e à saúde; repressão (redução da oferta); estudos, pesquisas e avaliações. As inscrições são gratuitas.

Serviço:

Fórum Regional sobre Drogas – Região Sudeste
Local: Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) – Av. Liberdade, 899, São Paulo
Inscrições: Senad – tel. 0800 61 4321; Conen-SP – tel. (11) 3291-2741 ou e-mail conen@justica.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)