Especial do D.O.: Estrada de Ferro Campos do Jordão faz pregão presencial

EFCJ foi a terceira unidade do Estado a implantar o novo sistema

sex, 25/04/2003 - 9h23 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Comunicação da Estrada de Ferro Campos do Jordão


Depois do sucesso da primeira compra por meio do sistema pregão presencial, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) efetuou outra licitação. Dessa vez para aquisição de uma máquina copiadora. Vale lembrar que o pregão é uma nova modalidade de licitação eletrônica implantada pelo Governo do Estado, com o objetivo de dar rapidez, transparência e eficácia aos investimentos do setor público. Com a realização do pregão, a EFCJ foi a terceira unidade do Estado a implantar o novo sistema.

Segundo o diretor, engenheiro Arthur Ferreira dos Santos, a ação corresponde a um esforço de modernização que a Estrada de Ferro vem realizando em seu modelo administrativo. ‘Já temos todos os setores informatizados e interligados e, aos poucos, estamos adequando os programas às exigências dos nossos profissionais, com vistas ao modelo administrativo compatível com a realidade do mercado de trabalho’.

Economia de 25%

Assim como o primeiro, o segundo pregão realizado pela ferrovia também foi concluído com sucesso, tendo atingido seu objetivo principal: economia de 25% na compra da máquina copiadora. O pregão foi iniciado às 10 horas e em menos de uma hora os presentes já tinham o resultado final da análise das propostas, sendo declarada vencedora a empresa Simp – Tec Comércio de Máquinas Ltda., por atender às qualificações técnicas exigidas em edital e apresentar o menor preço.

(AM)