Especial do D.O.: Estado divulga relatório de atividades de 2003

Relatório foi enviado à Assembléia Legislativa

ter, 30/03/2004 - 14h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado enviou à Assembléia Legislativa seu relatório de atividades do ano de 2003. De acordo com o texto, as dificuldades econômicas do ano passado causaram a queda de 11,7% na arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é a principal fonte de receitas do Estado. Apesar disso, a austeridade nos gastos e o rigor na definição de prioridades, segundo o relatório, permitiram que fossem cumpridos todos os compromissos.

Os investimentos atingiram a cifra de R$ 2 bilhões. No setor educacional, foram criadas aproximadamente 78 mil vagas nas escolas. A capacitação de educadores atingiu 168 mil professores. Foi realizado também o maior concurso público da história da rede estadual de ensino, com a oferta de 48 mil vagas para professores de educação básica. No âmbito da habitação, foram entregues quase 19 mil moradias, em 375 municípios.

Quanto à ampliação da rede do Metrô, foram assinados os contratos para dar início às obras da linha 4, ligando a Vila Sônia ao bairro da Luz. A linha 2 foi retomada, para prolongamento no sentido Vila Mariana – Imigrantes.

O relatório completo pode ser lido em suplemento da edição desta terça-feira, dia 30, do Diário Oficial – Poder Legislativo.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)