Especial do D.O.: Cursos aprimoram pecuária leiteira na região de Euclides da Cunha

Sebrae e a prefeitura de Euclides da Cunha estabeleceram parceria

ter, 06/05/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria do Grupo Técnico de Presidente Prudente


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura de Euclides da Cunha, no Interior do Estado, estabeleceram parceria que vai proporcionar cursos de capacitação para produtores de leite do município. A iniciativa é resultado de reuniões entre técnicos do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e produtores da região, que já estão sendo beneficiados com palestras e reuniões técnicas a respeito do processo de produção e melhoria de qualidade do leite na região. A atividade está aberta não só para assentados, produtores de leite da região também podem participar para conhecimento e troca de experiências.

O Grupo Técnico de Primavera, que atende ao município de Euclides da Cunha, selecionou interessados em participar dos cursos, de acordo com o seu engajamento na atividade e o interesse de melhorar e aprimorar a pecuária leiteira.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) também apresentou propostas para colaborar em atividades que serão ministradas por professores da universidade, especialistas em cada tema. O ciclo de capacitação para produtores de leite começou no mês passado, com a palestra Adubação e Manejo de Pastagens para Rebanho Leiteiro.

Estão em pauta outras discussões como Manejo e Nutrição do Rebanho Leiteiro, Produção de Alimentos Volumosos para Época da Seca, Controle das Principais Doenças de Bovinos Leiteiros e Melhoria na Qualidade do Leite e Produção de Derivados. O projeto termina em outubro, com workshop de encerramento.

(AM)