Especial do D.O.: Começam as inscrições para o 48º Congresso de Municípios

Evento terá discussões de temas levantados em todas as regiões do Estado

ter, 16/03/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o 48º Congresso Estadual de Municípios (CEM), promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), que será realizado entre os dias 22 e 27 no Arts & Convention Center, em Campos do Jordão.

A finalidade é aproximar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes responsáveis pelas gestões públicas municipais das autoridades e técnicos do Governo do Estado e da União, responsáveis pelas políticas públicas e detentoras da vontade política, e das instituições privadas compromissadas com ações sociais e de interesse comum.

O evento, que se realiza anualmente, terá discussões de temas levantados em todas as regiões do Estado para oferecer uma amostragem de produtos, serviços e tecnologias que possibilitem aos gestores públicos de todo o País buscar alternativas para a modernização das suas administrações. O 48º CEM apresentará novas alternativas e discussões de assuntos relativos ao municipalismo.

O tema central do congresso será Município: gerador do desenvolvimento e abordará previdência municipal – emenda 41, tributação municipal – emenda 42, modernização da gestão municipal – tecnologia da informação, meio ambiente/turismo, legislação eleitoral/marketing político e lei de responsabilidade fiscal (LRF) – Exigências para o último ano de mandato, Guardas Municipais/Estatuto do Desarmamento, Política Habitacional, entre outros.

Está prevista, ainda, programação especial destinada às primeiras-damas, presidente de fundos municipais, esposas de vice-prefeitos, de vereadores e de técnicos de áreas sociais. Na sua última edição no ano passado, o CEM reuniu 416 prefeitos, 268 vice-prefeitos, 314 presidentes de câmaras, 1.930 vereadores, 249 primeiras-damas, 1,6 dirigentes municipais, 3,2 autoridades e visitantes, num total superior a 8 mil pessoas.

Novas tecnologias disponíveis no estande da Imprensa Oficial

Ferramentas digitais – No estande da Imprensa Oficial o público poderá conhecer os produtos eletrônicos da empresa, como os sites e-diariooficial, e-Justitia, (serviços de busca no Diário Oficial) e-negociospublicos que exibe as licitações de compras governamentais em andamento. Computadores também estarão disponíveis e permitirão às pessoas conhecerem o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo estadual, o maior do gênero no País.

Além das ferramentas digitais, o estande colocará à venda publicações da Imprensa Oficial co-editadas em parceria com editoras universitárias e outras instituições. E, no dia 24, ocorrerá o lançamento do livro A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas, co-editado pela Imprensa Oficial/Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), com a presença de seu organizador, Enio Squeff. Também participará do evento o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Hubert Alquéres.

SERVIÇO
48º Congresso Estadual de Municípios ocorrerá entre os dias 22 e 27 de março
Local: Arts & Convention Center – Campos do Jordão
Inscrições podem ser feitas pelo site da APM: www.apaulista.org.br
Mais informações pelo telefone (11) 3063-2225

Da Agência Imprensa Oficial

()AM)