Especial do D.O.: Centro Paula Souza oferece mestrado em tecnologia

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 20

ter, 07/01/2003 - 9h26 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza abre inscrições, entre 20 e 24 de janeiro, para o curso Mestrado Profissional em Tecnologia – Gestão, Desenvolvimento e Formação. Destina-se a profissionais graduados – da iniciativa privada ou da administração pública – que atuam em consultoria, planejamento e gerenciamento de meio ambiente, treinamento, educação, formação tecnológica e assemelhados. O curso recebeu recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para credenciamento junto ao MEC. O candidato deve apresentar pré-projeto, na inscrição.

O programa aborda o desenvolvimento sustentável, a educação e a formação tecnológica como vetores de integração de promoção social e de realização pessoal. Nos dois anos previstos de curso, o aluno vai dispor de área de concentração, inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável, e de duas linhas de pesquisa com 20 vagas cada: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais e Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, haverá exame de inglês e prova escrita sobre tema de atualidade (eliminatórios). Terá, também, análises de currículo, histórico escolar de graduação e pré-projeto de pesquisa. A segunda etapa será uma entrevista.

Serviço:
Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 (Bom Retiro), São Paulo
Outras informações: www.centropaulasouza.com.br
Telefone: (11) 3327-3109

Da Agência Imprensa Oficial
e Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza

A.M.