Especial: Criado curso de capacitação profissional para deficiente visual

Convênio entre Secretaria do Emprego e de Relações do Trabalho e Adeva dará oportunidade a 552 pessoas

sex, 23/08/2002 - 11h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva) firmaram parceria para a promover cursos de capacitação profissional para deficientes visuais em 2002.

O convênio, publicado no Diário Oficial, desta sexta-feira, dia 23, foi realizado por meio do projeto ‘Desenvolvendo Talentos’ e visa promover a inclusão do deficiente visual na sociedade por meio de sua capacitação, reciclagem profissional e inserção no mercado de trabalho.

Serão profissionalizados deficientes visuais residentes na capital, ligados a segmentos populacionais periféricos urbanos do município. O convênio dará oportunidade a 552 pessoas que, depois da realização dos cursos, terão condições de engajamento em atividades na área do setor terciário. O que implicará melhoria do nível de renda e da qualidade de vida.

Serão realizados cursos de Braille, culinária, desenvolvimento de habilidades didáticas, educação para o jovem trabalhador, formação de instrutores, operador de telemarketing, relacionamento interpessoal, técnicas de redação, matemática financeira, digitação e vários outros treinamentos.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (0XX11) 229-3530.

Sirlaine Aiala- Da Agência Imprensa Oficial, com colaboração da Assessoria de Imprensa da Sert