Especial: Comissão irá homenagear os palhaços

Objetivo da comissão que representa a classe circense é valorizar a figura do palhaço

seg, 30/09/2002 - 11h25 | Do Portal do Governo

Com a intenção de resgatar a tradição do circo, que deu ao Brasil artistas do porte de Piolim, Arrelia, Fuzarca e Torresmo, a Comissão de Circos, Teatros e Pavilhões, da Secretaria de Estado da Cultura, elaborou projeto para homenagear os palhaços no seu dia, comemorado em 10 de dezembro. O objetivo da comissão que representa a classe circense é valorizar a figura do palhaço.

Poderá se inscrever todo artista que exerça a profissão de palhaço no Estado de São Paulo, individualmente ou em grupo. Outros detalhes estão publicados na edição de sábado, dia 28, Diário Oficial do Estado. As inscrições deverão ser feitas por meio de fichas, que serão divulgadas e distribuídas pelas entidades de classe com representantes na comissão, pelos seus membros, ou na própria Secretaria, na Rua Mauá, 51 – 3º andar – sala 301.

O período para inscrição será de 1º de outubro a 14 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. No ato da inscrição deverá ser anexada uma fita VHS, com o número do candidato. Também poderão ser feitas inscrições pelo correio (sedex).

Haverá uma seleção preliminar e os escolhidos, que irão concorrer no dia 9 de dezembro de 2002, serão informados por telegrama. Um júri especial fará a seleção final, que acontecerá no circo, em local e data a serem determinados. Após a apresentação dos selecionados, o júri anunciará os vencedores, indicando melhor palhaço, melhor grupo e o ganhador em originalidade.

Da Agência Imprensa Oficial