Especial: Centro de Estudos da Procuradoria do Estado ensina a administrar o tempo

Tema ganha espaço nas empresas modernas como forma de valorização humana

qui, 03/10/2002 - 11h04 | Do Portal do Governo

Definir prioridades, agendar melhor as atividades diárias para um maior rendimento no trabalho e mais qualidade de vida é a proposta do Curso de Administração do Tempo, que será ministrado pela psicóloga Norma Hornos Felix nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 9 horas, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A lista de inscritos está foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Recomendado para Procuradores do Estado e para todos os servidores da PGE, o curso objetiva treinar e valorizar o ser humano no programa de qualidade da PGE. Para possibilitar que o curso ultrapasse a teoria e tenha conteúdo de efetiva aplicação, a palestrante visitou a Procuradoria Regional de Sorocaba, onde teve contato com a atribulada rotina da instituição.

A qualidade de vida dos profissionais e das organizações está relacionada com o uso adequado do tempo. Tema de debates em toda parte, a administração do tempo no trabalho vem ganhando espaço e se impõe como prática perfeitamente viável, que dá ao profissional mais tempo livre e vida mais tranqüila. Ao aprender a administrar seu tempo, as pessoas restabelecem suas energias, tornam-se mais concentradas nos seus afazeres, obtêm eficiência no trabalho e acabam sendo mais eficazes.

Da Agência Imprensa Oficial